Raviollis Caseiro

Já faz tempo que estou com vontade de comer um raviolli, mas aqui no Japão é dificil de encontrar e quando encontra não é tão saboroso como o do Brasil.
Pelas minhas andanças no blog da minha amiga Tatiana do Panelaterapia, encontrei uma massa super boa e fácil de manuseá-la; além de gostosa. A  única coisa difícil é fazer o raviolli pequeno, pois quando cozinha ele aumenta um pouquinho. O ideal é comprar a maquina de abrir massa com um suporte para raviolli que se encontra nesse bloghttp://cadernodereceitas-herika.blogspot.com/2010/10/massa-de-macarrao.html

A receita da massa do blog Panelaterapia.

Para a massa é só usar sempre a regrinha 100g de farinha + 1 ovo + uma pitada de sal e aumentar sempre na mesma proporção. Eu sempre coloco umas 2 colheres (sopa) de água e fiozinho de azeite por minha conta. É uma massa bem dura e seca mesmo, porque quando a gente passa no cilindro ela amolece. Então se você não tem cilíndro vai precisar adicionar água aos pouquinhos para que fique maleável.

Recheio:
½ maço de espinafre;
1 dente de alho;
½ embalagem de creme de ricota (Tirolez);
½ xícara de parmesão ralado;
½ xícara de mozarela ralada;
Pimenta branca.

Retire as folhas do espinafre e despreze os talos mais grossos. Refogue o alho picado no azeite, some as folhas, salpique sal e pimenta. Espere o espinafre murchar (tampe a panela e mantenha em fogo baixo).
Transfira o espinafre refogado para uma tábua e pique bem. Em um bowl misture o espinafre com todos os outros ingredientes, se achar necessário, coloque uma pitada de sal (no meu caso o parmesão já era bem salgado e não precisou).

Abri no cilindro uma folha de massa, coloquei bolinhas de recheio (deve estar bem frio), cobri com outra folha de massa. Aí é só cortar os raviólis e fazer aquela frescurinha com o garfo nas bordas para não abrir.
Cozinhei em água e sal. Cobri com o tomate confit. Uma das massas mais gostosas que já comi!

O recheio eu fiz de carne moída, mas a do blog é de Espinafre com ricota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!!
Espero que tenha encontrado o que procurava aqui no blog!
Seu comentário é muito importante para mim!